quinta-feira, 11 de junho de 2009

Vejinha SP indica: 12 ONGS para quem procura animais para adoção em São Paulo


ANIMAIS reportagem publicada em Veja São Paulo de 10 de junho de 2009 - http://vejasaopaulo.abril.com.br/revista/vejasp/edicoes/2116/quer-adotar-475075.html (INFELIZMENTE ESSE LINK NÃO ESTÁ MAIS DISPONÍVEL, PORÉM, A MATÉRIA ESTÁ REPRODUZIDA ABAIXO EM SUA ÍNTEGRA)

À espera de um lar
Especialistas indicam doze organizações nas quais é possível adotar cães ou gatos. Seu novo melhor amigo pode estar em uma delas

Quer nos adotar?
Calcula-se que existam cerca de 2,1 milhões de cães e 450 000 gatos domésticos na cidade. As estimativas de quantos vivem soltos nas ruas, no entanto, são desencontradas – variam de 20 000 a 1,5 milhão. Abandonados, eles ficam sem comer, são atropelados e sofrem maus-tratos. Por contraírem doenças com facilidade, representam um risco à saúde pública. Com a ajuda de especialistas, selecionamos doze organizações que recolhem animais da rua, cuidam de sua saúde e os colocam para adoção, sempre depois de castrá-los, tratá-los contra vermes e vaciná-los. O difícil é resistir ao olhar pidão desses bichinhos

Por Giovana Romani
10.06.2009
Fotos: Mario Rodrigues

VIRA-LATA É DEZ

Nos 100 000 metros quadrados deste abrigo, a 72 quilômetros da capital, vivem 300 cachorros e gatos (visitas podem ser marcadas através do portal da ONG). Outros 430 bichos ficam em sítios ou lares temporários. Fundadora da associação Vira-Lata é Dez, a corretora imobiliária Ana Tancredi gasta 42 000 reais por mês em ração, castrações e salário de funcionários. "Metade desse valor vem da ajuda de associados", diz ela. O restante sai do bolso dos cinco voluntários da ONG. Para arrecadar fundos, há festas beneficentes com petiscos vegetarianos. Os três berçários contam atualmente com 28 filhotes de cachorro, que crescem gordinhos à base de leite com amido de milho. "São os que têm mais chance de adoção", conta Ana. "Quanto mais velho, mais difícil."
http://www.viralataedez.com.br/. Taxa de adoção: 30 reais.
ADOTE UM GATINHO Apaixonadas por gatos desde a infância, as amigas Juliana Bussab e Susan Yamamoto criaram em 2003 a ONG Adote um Gatinho. Em pouco tempo, ela virou referência. Tudo por causa do cuidado com os mínimos detalhes, da captura do animal à avaliação do adotante. Juliana, jornalista, e Susan, que trabalha na área de marketing de uma rádio, em nada lembram o estereótipo das senhoras colecionadoras e protetoras de felinos, conhecidas como gateiras. "Sabemos os nossos limites", diz Juliana, dona de onze bichanos. Atualmente, 110 gatos vivem em um abrigo na Barra Funda e em lares temporários enquanto aguardam um dono. Mas não é fácil passar pelo crivo das duas. "De cada dez formulários de interessados, descartamos seis", afirma Susan. O processo de adoção - feito exclusivamente pela internet - pode levar até três semanas e as moças fazem questão de entregar o gato pessoalmente para conferir seu novo endereço.
http://www.adoteumgatinho.org.br/. Não cobra taxa de adoção.
QUINTAL DE SÃO FRANCISCO Fundada em 1957, a ONG Quintal de São Francisco, uma das mais conhecidas associações de proteção animal de São Paulo, anunciou o fechamento de seu abrigo. Até março de 2010, sua presidente, Angela Caruso, fará uma campanha em busca de novas casas para os cães e gatos acolhidos em Parelheiros. "Num universo de 11 milhões de paulistanos, preciso de apenas 250 pessoas dispostas a adotar um animal", afirma. A ONG passa por dificuldades financeiras e custa a arrecadar os 20 000 mensais de que precisa para se manter. "Não posso chegar ao ponto de deixar os bichos sem comida ou medicamentos", diz Angela.
Avenida Lins de Vasconcelos, 1667, Aclimação, 2062-8263. http://www.quintaldesaofrancisco.org.br/. Não cobra taxa de adoção.
PROJETO CEL É em uma casa muito simples no Jardim Maringá, na Zona Leste, que funciona a sede do Projeto Cel - Casa Esperança e Liberdade para Animais Carentes. Cerca de 100 bichos ficam em cercados diminutos espalhados por todos os cômodos. Há até um centro cirúrgico improvisado, onde são realizadas cirurgias emergenciais e de esterilização. Um dos maiores orgulhos de Eliete Brognoli, que fundou a ONG em 2003, é ter como madrinha a apresentadora de TV Luisa Mell. "É um trabalho sério feito por gente que dá a vida por isso", diz Luisa. Há dez anos, ela adotou Dino, uma cadela vira-lata. Foi seu primeiro contato com o mundo animal. Depois, resgatou bichinhos em situações terríveis e chorou rios de lágrimas no extinto programa Late Show, da Rede TV!. O Projeto Cel realiza feiras semanais no Pet Center Marginal e doa entre cinquenta e setenta animais por mês.
Sábados e domingos, das 14h às 21h. Avenida Presidente Castelo Branco, 1795, Pari, 2852-8403. http://www.projetocel.org.br/. Taxa de adoção: 50 reais.
LOUCOS POR BICHOS
Foto: Pablo de Sousa/Cia de Luz Lucky veio ao mundo em 14 de janeiro. Sua mãe havia sido espancada e foi encontrada dentro de uma caçamba de entulho prestes a dar à luz quatro gatinhos. Resgatada pela aposentada Francisca Carvalho, presidente da ONG Loucos por Bichos, Lucky foi a única sobrevivente. Nasceu com as duas patas dianteiras quebradas. "Será operada assim que ganhar mais peso", explica Francisca. Mas ela já tem uma família e vai morar na Suécia quando se recuperar. A Loucos por Bichos coordena a feira de adoção da pet shop Cobasi Radial Leste. Por se tratar de um espaço reduzido, ali só são aceitos bichos de pequeno porte. Aos 11 anos, Raquel Bertasi é a voluntária mais jovem do projeto. Foi ela quem batizou Lucky (sortuda, em inglês). "Amo cuidar dos bichinhos", diz. "Só não venho quando tenho prova na segunda-feira." Desde outubro do ano passado, 243 doações foram realizadas na feira.
Sábados e domingos, das 11h às 18h. Avenida Alcântara Machado, 4360, Belém. Informações, 9653-3193. http://www.loucosporbichos.net/. Taxa de adoção: 60 reais.
CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES Há pouco mais de um ano entrou em vigor a lei estadual que proíbe o sacrifício de cães e gatos sadios em canis públicos. Desde então, para evitar sua superlotação, o Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ) diminuiu em 50% o recolhimento de cachorros abandonados nas ruas da cidade. Com o objetivo de incentivar a adoção, educar os donos para a posse responsável e elevar a qualidade de vida dos cerca de 400 cães e gatos que vivem no abrigo público, o CCZ criou há um mês o Programa de Proteção e Bem-Estar de Cães e Gatos de São Paulo. "Estamos nos adaptando a essa realidade", afirma a veterinária Rita de Cássia Garcia, coordenadora do programa. Todos os animais saem de lá com um microchip de identificação.
Rua Santa Eulália, 86, Santana, 3397-8900. www.prefeitura.sp.gov.br/zoonoses. Taxa de adoção: 14,60 reais.
UNIÃO INTERNACIONAL PROTETORA DOS ANIMAIS (UIPA)

Os dados da União Internacional Protetora dos Animais (Uipa) são preocupantes: entre 2006 e 2008, o número de adoções realizadas por ano caiu de 1 200 para 600. Vanice Teixeira Orlandi, presidente da associação, atribui a queda à crise financeira e ao crescimento dos pontos de adoção. "Outro fator é a seleção rigorosa que fazemos para entregar um bicho", diz. "Chegamos a desencorajar o candidato para saber suas reais intenções." Fundada em 1895, a associação abriga 1 500 cães e gatos, distribuídos por 35 canis e um gatil numa área de 9 000 metros quadrados. Diariamente, os bombeiros e a polícia levam animais atropelados ou vítimas de maus-tratos para lá. "Investimos na recuperação do bicho, não importa o estado em que chegue aqui", afirma Vanice. Porém, os gastos da entidade giram em torno de 80 000 reais por mês. O dinheiro vem da contribuição de 2 000 associados, de doações e das consultas realizadas na clínica veterinária que funciona no local.
Avenida Presidente Castelo Branco, 3200, Canindé, 3228-1462. De segunda a sábado, das 9h às 17h. http://www.uipasp.org.br/. Taxa de adoção: 50 reais.

BICHO NO PARQUE Mais que a adoção, o foco do projeto Bicho no Parque é a defesa do "gato feral". Nunca ouviu essa expressão? Trata-se do gato não socializado, arredio ao contato humano e que vive em espaços públicos. "Seria antinatural tirá-lo de seu ambiente", explica a arquiteta Andrea Podolski, idealizadora e coordenadora do projeto. Os bichanos moradores de parques da cidade são castrados, microchipados e, posteriormente, monitorados por voluntários. Aqueles dóceis e aptos à vida doméstica são encaminhados para adoção. Atualmente, há quarenta felinos disponíveis. "Os adultos, os pretos e os rajados sofrem muito preconceito", diz a coordenadora. Conscientizar os donos quanto aos cuidados necessários com o bichinho de estimação também está entre as prioridades da equipe. "Em alguns anos, uma gata não castrada pode gerar milhares de descendentes", calcula Andrea.
http://www.bichonoparque.com.br/. Taxa de adoção: 3 quilos de ração premium.

SOLIDARIEDADE À VIDA ANIMAL
Há seis anos, a empresária Arlete Martinez criou o projeto Solidariedade à Vida Animal (Sava), que reúne protetores independentes. Além de resgatar cães e gatos sadios, a ONG dá grande atenção aos portadores de deficiência física. "Muitos foram atropelados ou sofreram maus-tratos", conta Arlete. "Por isso, ficaram com sequelas graves." O gatinho da foto ao lado, por exemplo, foi encontrado na rua, com paralisia nas duas patas traseiras. Na primeira feira só de bichos deficientes, realizada no mês passado, quatro deles ganharam uma no--va família.
Feira de Adoção de Animais Especiais. Dia 27 (sábado), das 12h às 16h. Avenida Presidente Tancredo Neves, 580, Ipiranga. Informações, 9987-4188. www.sava.org.br. Taxa de adoção: 2 quilos de ração.

ADOTE UM AMIGUINHO A veterinária Maria Estrela Felício, portuguesa radicada em São Paulo, é dona de uma pet shop no Real Parque. Seu plantel, predominantemente de cães de raça, convive numa boa com os vinte vira-latas, entre adultos e filhotes, que ficam nos quatro canis construídos nos fundos da loja. Também há um gatil, com quase cinquenta gatos. Na loja, nada de venda de filhotes. "Respeito quem compra, mas as pessoas deveriam pensar mais na adoção", diz a veterinária. Todos os dias, os cães sem dono são levados para passear. Como a propaganda é mesmo a alma do negócio, alguns deles saem vestidos com roupinhas em que se lê o bordado "Me adote". A veterinária calcula ter efetuado 1 700 doações nos últimos cinco anos. Moradora do bairro, a assessora de marketing Marot Gandolfi adotou a vira-lata Lollypop Tereza (o segundo nome é uma homenagem à mãe da dona) bem no início do projeto. "Cachorro não precisa ter grife", acredita.
Rua Luís Gonzaga de Azevedo Neto, 173, Real Parque, 3755-1037. http://www.adoteumamiguinho.org/. Taxa de adoção: 30 reais.

ANJOS DOS BICHOS
Foto: Pablo de Sousa/Cia de Luz

Montada no estacionamento de um supermercado da Alameda Madeira, em Alphaville, a feira de adoção dos Anjos dos Bichos atrai curiosos durante todo o sábado. No dia 9 de maio, o comerciante Edimilson dos Santos passou ali por acaso. Acabou encontrando Lost (perdido, em inglês), vira-lata de grande porte e bom cão de guarda. Responsável por cuidar do bicho até então, a psicóloga Tera Leopoldi tentava segurar as lágrimas. "Espero que ele vá para um bom lugar", disse. Pelo menos sete doações como essa ocorrem durante o evento. A organizadora Renata Buono conta com a participação de quinze anjos, como são chamados os voluntários, a exemplo de Tera.
Sábados, das 10h às 17h. Alameda Madeira, 363, Alphaville, 9198-4598. http://www.anjosdosbichos.com/. Taxa de adoção: 20 reais.

UNIÃO SRD No mês passado, a tradutora paulistana Roberta Bronzatto recebeu um daqueles e-mails de partir o coração dos amigos de animais. Dois filhotes vira-latas haviam sido largados na Ceagesp e precisavam de um lar temporário. "Ofereci minha casa na hora", lembra Roberta. É a primeira vez que ela hospeda cãezinhos nesse esquema. O e-mail de apelo fora disparado pelas voluntárias da União SRD, grupo coordenado pela administradora Ruth Madeu e mantido com doações. Como não tem abrigo, Ruth bolou um certo Programa Bolsa Cão de residências provisórias. "A pessoa acolhe um cachorro nosso por um tempo e cobrimos todas as despesas até a adoção", explica. O anfitrião recebe ainda uma ajuda de custo de 70 reais mensais. Roberta abriu mão do dinheiro, mas teme não conseguir se desfazer dos peludinhos. A União tem 55 cães e sete gatos sem raça definida (SRD, na linguagem veterinária) à espera de uma casa não provisória.
http://www.uniaosrd.com.br/. Taxa de adoção: 3 quilos de ração.

Pense bem - Alguns itens para avaliar antes de adotar um bicho de estimação:
Todas as pessoas que moram na casa devem estar de acordo.
Crianças pequenas podem não se adaptar aos animais.
Cachorros necessitam de espaço.
Você tem tempo? O ideal é levar o cão para passear pelo menos uma vez ao dia e, não custa lembrar, sempre recolher a sujeira dele da rua.
Para receber um gato, o apartamento precisa de algumas adaptações. Telas de proteção nas janelas e varandas são fundamentais. Quem mora em casa deve tomar cuidado redobrado para não deixar o bicho pular o muro. E prepare-se: ele pode estragar seus estofados.
Nenhum animal nasce educado. É preciso ter paciência e estabelecer limites.
Já é dono de outros bichos de estimação? Então analise se eles conseguirão se adaptar ao novo companheiro.
Animais dão despesa. Um cachorro de porte médio consome um pacote de 3 quilos de ração (cerca de 22 reais) a cada duas semanas. Vacina (45 reais) e vermífugo (15 reais) devem ser administrados uma vez por ano.
Com qual frequência costuma viajar? Considere que será preciso deixá-lo em algum lugar durante sua ausência.
Nunca dê um bichinho de presente sem consultar quem vai recebê-lo.
Um animal é para a vida inteira e sua responsabilidade por ele também. Adotá-lo por impulso pode resultar num futuro abandono.


Fontes: Cynthia Schoenardie e Rita de Cássia Garcia, veterinárias
Especialistas consultados: Alexandre Rossi, zootecnista e adestrador; Edison Vieira, adestrador; Hannelore Fuchs, psicóloga e veterinária; Marco Ciampi, presidente da ONG Arca Brasil; Mauro Lantzman, veterinário; Nina Rosa Jacob, presidente do Instituto Nina Rosa; e Wilson Grassi, veterinário e membro da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa - SP)

79 comentários:

  1. Importantissimo o exemplo passado p/vcs, é de suma importancia que folhetos educativos sejam distribuidos à população, pois tudo que vemos de crueldade é uma questão cultural. Seres humanos tem de aprender a respeitar a VIDA, animais não são objetos descartaveis, sentem fome, sede, frio, sofrem e amam. Vamos lutar para isso, só assim teremos um mundo melhor, sou voluntariá e faço um trabalho solitario, brigo em defesa da causa.

    ResponderExcluir
  2. oi meu nome é anderson estou querendo adotar
    um filhote de um cachorro de porte grande
    tenho um espaço muito grande e bastante carinho para ele mas tem que ser grande se vc puder encontrar um desse meu tel 80131835 ou 61002267
    falar com anderson ou mirian muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anderson, tenho um cachorro, com 8 meses, e gostaria de saber se ainda procura por um, tenho 59 anos, responsável, mas infelizmente ficarei desempregada e não posso mais cuidar, vi seu anuncio atrasada, mas não custa perguntar, ele é fácil para adestrar, e precisa tambem de espaço por isso me interessei, as vezes me dói o coração de olhar pra ele e ver que é isso que ele precusa e não posso dar, tenho ele pois foi minha patroa que me deu, tenho um amor muito grande a ele, mas parece miriam e anderson que vcs tambem tem amor a animais. meu telefone e 3221.8017 até as 14,00 horas

      Excluir
  3. Olá Anderson,

    Os animais para adoção são anunciados no blog. Acesse a página principal (http://adotacao.blogspot.com) e, se não encontrar um do jeito que procura, abra o link Onde Adotar de Norte a Sul do Brasil no menu à esquerda.

    Obrigada,
    Nanci

    ResponderExcluir
  4. tenho 5 cachorrinhos porque a minha cachorra deu cria now posso cuidar de todos é muito... alguem pode me ajudar a doar els...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/6/12 15:33

      ´Boa Tarde Sou Sergio, gostaria de saber qual raça são seus cachorrinhos, quanto tempo eles tem, se estao vacinados e onde vc mora. Obrigado pela atenção até mais.

      Excluir
  5. olá meu nome rafaela achei uma cachorra de rua e por ela estar muito maltratada eu cuidei dela, castrei e dei as injeçoes e vermifuga e contra pulga. mais n posso ficar com ela pois ja tenho outros cachorros e n quero joga la na rua outra vez, preciso de ajuda para q alguem a adote.
    meu telefone é 58414843.

    ResponderExcluir
  6. Oi meu nome é Lucia, jogaram 2 cachorros na rua, 1 femea e outro macho, super doceis, carinhosos, que eu cuido ate hj, mas infelizmente não posso mais ficar com eles, pois já tenho 2 femeas e moro em apto.,a pretinha mandamos castrar, e o Bob(vulgo rabugento) levou um chute que quebrou um osso da costela, que graças a Deus está recuperado. Por favor preciso de ajuda, pois tem pessoas que querem envenenar eles. Meu fone: 6659.5651(OI) Lucia ou 8802.3020(claro) c/Heraldo Zona Leste/Itaquera/SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Credo...vc mora no inferno?!! chutaram seu cachorro? Pq vc não o deixa em cas, ou quintal? cuide dele melhor assuma o compromissso assumido,ou vc fará io com seus próprios filhos.imagino só pq ele se chama rabugento, coitado!!!Vc deve entrega-los no Centro de Zoonoses de SP, la eles estarão melhor de q com vc, tomando chutes e se enchendo de pulgas e sarna, (pobre do rabugento)!!!

      Excluir
  7. Sou Lucia e preciso de ajuda para 2 cães de rua (1 femea-Pretinha e 1 macho-Bob), ela esta castrada e ele levou um chute que quebrou a costela, mas cuidei dele e já está bom. Estão querendo envenenar eles e eu infelizmente não posso ficar com eles pois moro em apto. e já tenho 2 femeas. São carinhosos, docéis e boas companhias. Me ajude a achar um lar p/eles. Meu fone-6659.5651(OI) e 8802.3020(claro)-Heraldo. Moro em Itaquera na zona leste.

    ResponderExcluir
  8. Por favor meu nome é Neide e preciso doar um cachorro(SRD misto de labrador)não tenho espaço p/ele esta crescendo muito,é lindo, vacinado,saudavel,contato 20591021.

    ResponderExcluir
  9. Essa matéria que a veja fez é uma piada, alguns que participaram dessa matéria são veterinário e não ongs, estou tentando encontrar um abrigo para uma cadela que apareceu aqui em minha rua e nenhum desses telefone que eu liguei pode me ajudar. é pura demagogia.

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente, a matéria é da revista Veja, e não minha.

    Em segundo lugar, os abrigos estão todos superlotados e com dificuldades financeiras para se manter. Leia a reportagem da Folha de S.Paulo e entenda o porquê: http://adotacao.blogspot.com/2010/07/sao-paulo-enfrenta-superlotacao-em.html

    ResponderExcluir
  11. Anônimo2/2/11 20:54

    Ola, gostaria de saber se alguem em Sao Paulo no Bras pode ir até a feira da madrugada la dentro tem um local fechado proximo a imagem de Nossa Senhora aparecida,tem cachorro preso la dentro e é a segunda vez q vou e escuto esse cachorro latir e tem uma femea preta q nao é castrada e vive na feira, sera que tem algum correano criando os cachorros para depois comelos?

    ResponderExcluir
  12. queria um gato macho se souberem de 1 me deixem recados .
    att
    Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola eu tenho varios gatinhos e estou doando se quiser.entre em contato comigo..
      Tel: 2216-6908
      Marlene

      Excluir
  13. Tenho um inquilino que ira desocupar um imovel e deixará por volta de 20 cachorros mal tratados no local. Alguem sabe para onde poderia encaminhá-los ?

    ResponderExcluir
  14. Preciso doar uma koker marrom cega, pois moro num quintal com mais gente que não estão gostando.
    Poderiam me dar um telefone de algum lugar que pegam cachorros para doar, pois gostaria que alguém adotasse ela, pois é muito boazinha.

    Daniela Marques

    ResponderExcluir
  15. Anônimo8/3/11 10:20

    Daniela , antes de ter pego o animal nessas condições vc deveria saber que ela ai precisar de cuidados especiais. Você deve ficar com ela e trata-lá da melhor forma possivel. Vc quer é ser livrar do problema. Vc é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo8/3/11 10:28

    Prestem atenção! Para se ter um animal de estimação em casa e necesario o basico , carinho, alimentação, e um espaço onde eles podem fazer suas necessidades. As pessoas invemtam uma serie de coisas para se desfazer dos animais. Quem pega femea , por favor castrem a prefeitura cobra uma taxa minima , ou então não peguem para largar na rua e ter varias crias para serem descartadas como lixo. Tomem vergonha na cara. O animal precisa de um amigo.

    ResponderExcluir
  17. gostaria de conseguir um dono para uma gatinha adulta pois o dono que cuidava dela faleceu,ela vive nos telhados dos vizinho. eu dou comida para ela ela come muito pouco ela esta sentindo falta de seu dono

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de uma ajuda emergencial
    Minha madrinha mora na Lepoldina, ela tem cerca de + ou - uns 60 animais dentro de casa. Sendo uma casa de 4 comôdos, ela se dedica totalmente para os animais que são tratados como filhos. So que a vizinhança já não aguenta mais o barulho.
    Alguém consegue me indicar alguém que tenha um espaço maior pois ela esta desesperada e falando em fazer uma loucura com os animais e com a sua propria VIDA.
    Me ajudem por favor.
    Meu e-mail marianamatheus2007@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Anônimo4/5/11 21:42

    Por favor nao sei a quem recorer, encontrei um pastor alemao femea muito mal tradada nao tenho condicoes de pega-la porem gostaria de ajuda-la. Hoje ela se encontra na porta de uma escola na regiao sul de sao paulo amarrada de baixo de uma arvore. Por favor ajudem esse podre cachorro aguardo uma resposta. \grata
    Renata 9790-0629
    e-mail - renatacrystal@bol.com.br

    ResponderExcluir
  20. meu nome e tatiane tenho um cocker a mais o menos uns 9anos so que derepente ele parou de movimenta suas patas trazeira nao sei oque faser ja levei ao veternario e diserao que seria uma baqueteria ou seja um virus ja dei varios remedio so que nao sei o por que ele nao consegue anda nao sei se ficou esta cecula nele pelo virus gostaria de uma ajuda pois e dificil para ele e para mim ele depende de mim para tudo eu que levanto para faser suas nessecidades meu endereço de e-mail e tatiane_aparecidaa@hotmail.com deis de ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, vá numa ong para humanos, arrume uma escola para aprender a se expressar e depois escrever,olha como vc escreveu sequela, pelo amor de Deus, só advinhando pelo sentido da frase,bacteria escrito daquela forma, Jesus, de que era vc é? pedra lascada, dinossauros, acho q nem pedrapolida poderia ser, ou é gozação? vc precisa fazer? ou fazer? as necessidades por le, nossa, quanta burrice. è q doi viu criatura? derepente, movimentá, leva um r pq é infinito, viu.Acho mesmo que desse jeito vc nem arruma emprego, como pode sustentar um outro ser vivo que dependa de vc?!!!, afff vários remédio???vc agradece com deis??? de onde é o seu deus? Que praga, é lamentável? como entra na Internete?

      Excluir
  21. Oi meu nome é Amanda e eu gostaria de doar os meus gatos , pois eu não estou dando conta de cuidar deles e quem quiser adotar um gato é só entrar em contato no n° 2269-3233 Obg.

    ResponderExcluir
  22. Preciso doar dois cachorros.
    um pitbull de mais ou menos 3 anos.
    e um vira latinha (pequeno).
    por problemas de saude em criança não existe mais a possibilidade de ficar com eles.
    Me ajudem por favor.
    segue meu e-mail: gabi@gahtec.com.br

    ResponderExcluir
  23. Se voce conseguir tirá-la do telhado e dar comida seria bom,pois meu gato ficou 2 meses desaparecido,quando o achei não consegui recuperá-lo,pois contraiu hepatite por falta de alimento,morreu em poucas horas.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo9/6/11 13:37

    na verdade nem sei o que dizer,tem casos tão piores do que o meu!estou cuidando de uma cadelinha na rua,mas com este frio e chovendo, nem consigo me concentrar nas coisas do dia a dia ´só penso nela o duro é que todo dia arrumo caixa e pano e estes catadores levam toda dia o que arrumo pra ela e dosse, tá uma raiva será que não ve que é dela...,mas já tenho 3 cadelas, o que faço? serve como desabafo.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo2/7/11 15:51

    Uma coisa que a UIPA nunca fez foi ajudar, qdo querem doar é sempre lindo, um doce, são gentiis, mas qdo nós precisamos de ajuda eles sempre desligam na cara ou então são grossos...Essa UIPA é uma piada pq a educação é o que falta neste lugar.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo4/7/11 21:43

    Caro Anônimo,

    Deixa eu adivinhar! Você tentou se livrar de algum animal, certo? Desculpe a franqueza, mas você queria o que? Você tem ideia do que é um abrigo? Você tem ideia do custo para manter um abrigo sem ajuda oficial? É fácil achar que pode jogar um animal num abrigo, o duro é mantê-lo, certo? Acho que vocÊ está precisando ter um pouco mais consciência e responsabilidade antes de sair criticando os outros.

    ResponderExcluir
  27. luanans.wm@uol.com.br31/7/11 13:30

    Boa Tarde

    Gostaria de saber se vcs aceitam 5 cachorrinhos para doação, estão com quase 2 meses de vida e estamos com dificuldade em encontrar donos para eles...
    Obs.: Nós cuidamos dos cachorros do vizinho que não são nossos, onde uma cachorra teve 8 filhotes. NÃO SOMOS ONGS.

    Agusrdo uma Resposta cel para contato 7352-8439.

    Grata

    Mara

    ResponderExcluir
  28. Anônimo7/8/11 17:48

    aqui no meu bairro jardim miriam os cachorros estao precisando de ajuda estao na praça jardim miriam. e na rua leopoldo lugunes tem um cachorro preto abandonado e av. cupece vila clara div. diadema, diadema centro tem varios

    ResponderExcluir
  29. ola tb estou a procura urgente de um filhote de cao de porte perqueno pq tenhom dois filhos doente, motivo roubo de uma cahorra, e preciso colocar outra no lugar, pelo amor de deus quem pode me ajudar obrigado desde ja.meu imail é ellen_kaique@hotmail.com tel 93638089

    ResponderExcluir
  30. Achei um filhote de cadelinha na rua fiquei com dó pois ela estava muito suja mandei dar um banho nela, mais não posso ficar porque tenho outros animais.Urgente Meu tel é :(11)86947097

    ResponderExcluir
  31. Evanete

    Tenho um cachorro porte medio sem raça definida e manso, está castrado,morava em casa e estou morando em apartamento e não posso ficar com ele, alguem pode me ajudar? quero doar.
    elianamata9@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Por favo,tenho 6 cachorros que abandonaram em minha casa e nao sei oq que fazer,ja estou cuidando deles a 2 meses sem condiçoes nenhuma pois,tenho conciencia que nao se deve abandonar animais,mas preciso de ajuda para recolher esses animais,deixo o meu contao,por favor ajudem-me.
    11-7746-4151 ou meu nextel id:962*7056

    ResponderExcluir
  33. estou doando uma gata ela tem 6 anos de raça vira lata e ela é bem mansa, e ja é castrada, moro em apartamento e não posso ficar com ela, alguem pode me ajudar? quero doar .
    Andreiadsantana@ig.com.br

    ResponderExcluir
  34. Boa noite me chamo Monique estou DESESPERADA encontrei um gatinho de um mês na rua e troxe ele p minha casa , o problema é que minha mãe esta mandando eu por ele de volta na rua e ele esta com diarreia e com o anus bem inchado queria ficar com ele mais minha mãe não vai deixar, ele não para de chorar e parece sentir muita dor, por favor eu suplico a ajuda de vcs , pois não tenho capacidade de por esse pequeno e indefeso animal na rua , ainda mais na situação que ele está, e minha mãe avisou se eu não por ela poe .


    MoniqueAo@Live.com
    11 - 55601274 69847551 ou 68901113

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que horror, vc não sabe cuidar de um gatinho, deixa de ser miserável, o bichinho, não pode comer enquanto estiver com cólicas, se vire faça um chá, de cidreira,ou melissa, qd perceber q está melhorando dê um leitinho desnatado e aos poucos ele deixará de incomodar.. tem gente q é uma merda, nem sei p que vive...

      Excluir
    2. cREDO!!! SÓ UM GATINHO E VC NÃO SABE CUIDAR,??? QUE HORROR. AINDA ESTA DESESPERADA,? SE VIRE FAÇA ALGO, UM CHAZINHO DE CIDREIRA OU MELISSA, AOS POUCOS ELE VAI MELHORANDO E VC DA UM LEITINHO DESNATADO.QUANTA MISERIA É ESSA? NÃO DEIXA O BICHINHO SOFRER PQ PODE CHEGAR SUA VEZ. E NÃO ACHAR QUEM TE SOCORRA TAMBÉM!

      Excluir
  35. Gente stou precisando urgente que algu´me me ajude , pois o fato é o seguinte.
    Dia 02/12 as 2:30 da manhã meus cahorros começaram a latir sem parar levantei e fui ver o que era, minha surpresa uma gatinha, deve ter 1 mês e meio , tricolor, não tive alternativa senão pega-la pois o cahorro da minha vizinha queria mata-la, como já matou outros antes.Fiquei na esperança de encontrar alguém no outro dia para doa-la , mas nada e o que acontece e que moro nun quarto e cozinha e já tenho 2 cachorros, desde que a encoantrei tenho ficado de portas fechadas em casa para ela não sair , pois além dos meus cahorros tem os 2 do vizinho, por favor me ajudem a adota-la urgente.

    obrigada Ana Paula tel 5565 4056

    anapaulaettore@hotmail.com , estou no Jabaquara

    ResponderExcluir
  36. Eu encontrei uma cachorrinha muito linda na rua e ella acabou sendo atropelada e quebrou a patinha ,por mim eu ate ficaria com ela, mas eu ja tenho 5 poodles e ai fica dificil , minha casa nao tem muito espaço . Entao eu queria que alguem me desse uma solução '. Me passasse um numero de telefone que eu poderia deixar a cachorrinha ', elle é linda e muito muito boazinha , é uma salsicha '.

    Obrigado : Rubens alexandre de Lima. tel : 26281618

    ResponderExcluir
  37. PRESCISO DE AJUDA , POIS TENHO UMA CAHCORRINHA SALSICHA PERDIDA . EU ACHEI ELLA NA RUA E ELA PARECE SER MUITO BEM TRATADA , MAS O DONO AINDA NAO APARECEU , E ENTAO ELLA PRECISA DE UM DONO , AJUDE ELLA QUEM TIVER INTERESSADO : MEU NOME É RUBENS
    TEL :
    26281618
    obg pela atenção

    ResponderExcluir
  38. gente boa noite
    Estou sinceramente desesperada,meu gato foi envenenado na quarta feira,fiz os primeiros socorros e levei-o para um veterinario 24,chegando ja ele estava em um quadro de choque com muita dor e desidratação.que desencadeou uma pequena alteração no seu rim.mas a questão é que estou desesperada pois amanha terei que tirar ele da clinica onde está porque estou desempregada e não tenho mais como pagar,no entanto ele ainda precisa de muitos cuidados por ainda estar debilitado.
    Por favor me deem uma luz me ajudem..não quero que ele morra em casa..quero salva-lo amo muito meu gatinho..
    desde já Obrigada.

    meus contatos
    Oi 11-62924293/Tim 86104724

    muito obrigada

    ass Isabela

    ResponderExcluir
  39. Abandonaram um cãozinho, aprox.4 meses, preto/bco, bonito e bem cuidado, na Av.DePinedo-Socorro-Sto.Amaro. Trouxe pra casa pois estava com muita sede e fome. Procuro alguém para adotá-lo. Tenho fotos dele. Contatos com Filipe 11-6381-4725(Vivo) 11-3586-2480(resid.) 11-9628-6731(Tim) - email acfilipin@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  40. Anônimo9/1/12 22:27

    ola no meu bairro tem um cachorro ferido precisando de ajuda de uma ong para animais, meu endereço av. elisio teixeira leite 6320 em taipas - sao paulo - sp. ele esta nessa proximidade largado no mato.
    Espero que tenha alguem que possa ajudar esse animalzinho, minha parte eu ja fiz agora espero que vc possam fazer a sua.

    obrigado,

    ResponderExcluir
  41. ola;,estou precisando de ajuda,tenho uma cadela de aproximadamente06 meses.vou mudar de casa e pra onde eu vou não posso leva-la comigo.preciso doa-la não tenho onde deixa-la,nem alguem que cuide dela.por favor me ajude.
    meu telefone:8108-9003(tim)obrigada

    ResponderExcluir
  42. Oi meu nome é Junior, tenho 3 cachorros , 1 femea e 2 macho,a femea e um macho esta castrado, super doceis, carinhosos, que eu cuido ate hj, mas infelizmente não posso mais ficar com eles,eu sofri um acidente de moto e estou ficando em casa de parente, e não sei quando eu vou voltar para minha casa e quando vou começar a fisilterapia.Preciso doa-los não tenho onde deixa-los na rua não vou abandonar eles estão comigo desde filhote.Por isso estou pedindo ajuda...
    Meu telefone: (11) 7746-6041 ou id: 107*4866 ( Nextel )Obrigado
    Emai: gringotalon@hotmail.com / techcredit@gmail.com

    ResponderExcluir
  43. Gente, apareceu um cachorrinho la em casa, ele estava magrinho, molhado e com frio, nós o acolhemos, estamos dando ração á ele, mais não podemos ficar com ele! Será que vocês poderiam ajudar ?
    Ele deve ter uns 5 meses!
    Tel : (11) 7782-1971
    e-mail : gabiih__verrone@hotmail.com
    Falar com Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/2/12 16:30

      gostaria de receber fotos do cachorrinho meu nome é simone e mail salaogaucha@hotmail.com

      Excluir
  44. Anônimo5/2/12 21:32

    Ola, gostaria de fazer uma denuncia, a mais ou menos uns 3 meses 4 cachorros apareceram na rua de casa, todos são acressivos gostaria de saber o que posso fazer pois, estou com medo de alguem fazer algum mal com eles, a rua que eles sempre estão é Adolfo kurt Boehm Zona Norte de São Paulo,

    ResponderExcluir
  45. Olá, encontramos uns filhotes abandonados, eu trouxe um para casa, cuidei dele, dei as vacinas e o vermifugo, mas moro em aparteamento e passo o dia todo fora, ele está crescendo, não posso cuidar dele, ele está com aproximadamente 5 meses, será que alguém pode ficar com ele?
    Fone:11 86194807 ju_nuray@hotmil.com

    ResponderExcluir
  46. Comunidade Cristã Tempo de Vencer6/4/12 11:32

    Olá gostaria de saber se existe alguma ONG em Diadema para participar de um futuro evento que nós da comunidade iremos realizar em um colégio Estadual, precisamos de voluntáriado de ONG para montarem seu estand e se possível um palestrante veterinário para orientar os interessados da comunidade. Daremos local e refeição para a ONG sem custo algum....
    contato: richardmoreno_33@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. Ola meu nome e ana, estou muito triste achei um cachorrinho levei-o para minha casa, so q quinta feira ele ficou doente, levei no veterinario so q e muito caro e nao tenho dinheiro para pagar os exames q o veterinario pediu e muito caro e eu trabalho nao posso cuidar dele agora ele precisa tomar remedio por favor me ajudem a cuidar do meu gigante. ele precisa urgente de um tratamento.

    ResponderExcluir
  48. Estou de mudança para um apartamento e não poderei levar minha cachorra. Ela é da raça Daschund, tem 14 anos, muito boazinha.... Seu nome é Filó. Se alguém puder me ajudar...

    ResponderExcluir
  49. MEU NOME E MARISA estou cuidando de seis filhotes SRD q foram abandonados na minha rua mas presciso de um lar urgente para eles ou serei despejada alguem pod me ajudar ? E MUITO MUITO URGENTE OBRIGADA FONE:96872811/87944582 PODE LIGAR A COBRAR

    ResponderExcluir
  50. ESTOU DOANDO UMA CADELA DA RAÇÃO SÃO BERNARDO, DOIS ANOS, LINDA, AMIGA DE CRIANÇAS E MUITO CARINHOSA. MORO EM APARTAMENTO, ACHEI QUE DAVA PARA CRIAR, MAS NÃO DEU CERTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/6/12 23:50

      vc ja doou a cadela? se não doou manda uma foto pois estou muito interessado email vidasboas12@gmail.com

      Excluir
  51. ESTOU PRECISANDO URGENTE DE UM LA PARA DOIS CACHORROS QUE FOI ENCONTRADO NA MAGINAL TIETE...PRECISO URGENTE DE LA PARA ELES...NÃO SEI O QUE FAZER MAIS.JÁ PEDIR AJUDA HA VARIAS ONGS E TODAS DIZ A MESMA COISA....ESTOU COM PROBLEMA SERIO,...JA ESTÃO CASTRADO E VERF.E VACINADOS.MEU CORAÇÃO PARTE DE EU TE QUE JOGAR NA RUA.ESTOU MUITO TRISTE....POR FAVOR ME AJUDA...MEU TELE:01161247668 SOL

    ResponderExcluir
  52. AVISO URGENTE

    Pessoal !!tenho dois cães que precisam de um lar urgentemente,não posso mais ficar com eles pelo fato de que o dono da casa onde moro não quer aceitar(...)são dois vira lata,de porte pequeno,tem 11 meses.
    por isso pesso a ajuda de vcs para me dar uma solução, tirei eles da rua e não pretendo que eles voltem..

    contato: brunafonseca.porto@hotmail.com
    grata.



    grata.

    ResponderExcluir
  53. Olá! Estou disponibilizando um quarto telado para hospedar gatinhos... ligiaranha@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  54. Anônimo4/7/12 12:06

    Bom dia!!
    Minha sogra sempre gostou de animais devido um trauma de infancia prometeu a si mesma que cuidaria de todos os gatos possivel, mais infelismente em setembro do ano passado descobriu um cancêr raro não pedendo mais ficar com eles pois se os medicos descobrirem que ela tem 12 gatoe irão internala´por isso pesso que se alguem pode recolher esses gatinhos, pois não queremos abandonalos. Email para contato:alessamdrapio2010@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  55. Ola eu gostaria de adotar um filhote de porte peqeno, to atras de um a tmp e nao conseguir ate agora, pensei que sera facil, mais vi que nem é. vo deixar meu email, qualquer coisa me manda email, pf
    nathy_andrade25@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. OLA ! MEU NOME E LILI TENHO UMA CACHORRA CHAMADA PERALTA ELA E MINHA VIDA ,MAS ACONTECEU UM EMPREVISTO DE UM CACHORRO PEGAR ELA DEI REMEDIO PARA ELA PENSANDO QUE ELA NAO IRIA PEGAR GRAVIDES , MAS ENFIM NASCERAM CINCO FILHOTES A COISA MAIS LINDA ELA E DE PORTE PEQUENO E O PAI DOS FILHOTES TAMBEM ,GOSTARIA QUE AS PESSOAS ME AJUDA SEM, ADOTANDO UM FILHOTE EU NAO TENHO COMO CRIAR TODOS POIS MORO EM DOIS COMODOS E NAO TENHO QUINTAL ELA E VIRA-LATA COM PINTHER E O PAI TAMBEM OS FILHOTES SAO TODOS BEM PELUDOS PAREÇEM URSINHO DE PELUCIA AGRADEÇO A ATENÇAO MEU CONTATO E MULHERMORANGUINHO08@HOTMAIL.COM OBRIGADOS

    ResponderExcluir
  57. Anônimo6/2/13 20:43

    Ola! Meu nome é Camila e estou precisando doar nove filhotes que estao na casa da minha avó, sao "vira_latas", ela não tem condições de cuidar pois são mtos... Esses filhotes são de uma cadela que minha avó adotou, pois estava abandonada na rua dela. Quem puder ajudar entre em contato conosco: (11)5892-5195/(11)9368-5679
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  58. Por Favor Precisamos de Ajuda !! Um Cocker Marrom foi jogado na Rua Afonso Porto , 91 -Arthur Alvim - São Paulo SP Hoje dia 26/02/2013.. só tem Agua e ração . está debaixo de sol e de chuva.. precisamos de AJUDA !!


    ResponderExcluir
  59. estou com cao que foi abandonado numa av. cheio de bicho tratei dele como pude unica injeçao e contra raiva esta num espaço que vai ser derrubado(area de risco,inclusive aminha casa na favela onde esta e apertado tem muitos ratos e moradores jogam veneno(que provavelmente pra que ele morra)ja ficou doente 3 vezes e esta novamente nao tenho como inpedir.vou passar por uma cilurgia que espero a muitos anos e sem poder cuidar dele,que certamente vai morrer.me ajudem ele e porte medio grande,branco e preto e docil e mesmo quando doente e brincalhao.por favor deem-me uma luz.vou operar 8 de maio;cel:975748138

    ResponderExcluir
  60. oi, eu me chamo rita barbosa adoro animais eu tenho uma cachorra que amo muito mais ela esta, doente e eu sou pobre nao tenho condiÇoes de levar ela no veterinario pesso ajuda porque tenho medo de perder ela porque-a amo me ajude se for possivel . telefone para contato:988337407
    facebook: rita.barbosa_2012@hotmail.com

    obrigado pela a tenÇao

    ResponderExcluir
  61. Eu sou Reinaldo e preciso MUITO da ajuda de vocês, conheço uma família que tem uma cadela vira-lata e foram despejados, foram morar em uma favela e não tem a menor possibilidade de mante-la no barraco ela esta presa num canto de 1 m² sofrendo muito e late direto hoje vizinhos queriam matar a cachorra, a pessoa que tem a cachorra esta pensando em sacrifica-la (assassinato puro), pelo amor de Deus me ajudem a conseguir um lugar para ela, eu não posso pegar pois já tenho 5 cães e não tenho espaço físico, para vocês terem uma ideia 2 deles dormem na cama de minha filha.

    ResponderExcluir
  62. olá meu nome é simone e resgato gatos da rua e as pessoas acabem jogando em minha casa,gostaria de ajuda se algém souber de ongs que adotam gatos por favoe me avisem! SIMONEBOCCHIO@HOTMAIL.COM OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  63. Gente estou procurando um gatinho deficiente que não ande direito para adoção, pois tive tres gatos e infelizmente onde eu moro nao consigo colocar telas em todos os muros e como todo gato eles pulavam o muro, mas os tres morreram atropelados...
    Então estou a procura de um gatinho que nao consiga pular o muro, quero muito ajudar um animal que precisa e que é mais dificil de arrumar um dono.
    o meu cel é (11)95197-7529

    Att. Juliana

    ResponderExcluir
  64. Ontem resgatei 5 filhotes e sua mãe da beira do estrada em uma situação terrivel. Preciso muito de ajuda. Vou conseguir doar a mãe e 2 filhotes. Ainda vou ficar com 3 filhotes. Eles são muito pequenos e magros. Preciso muito de alguem que possa cuidar deles. Qualquer coisa entrar em contato comigo tatianacepeda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  65. Anônimo9/7/13 14:14

    Olá,tenho dois gatos sendo um macho siamês e uma fêmea ,e preciso de um lugar pois minha sogra esta muito doente,tendo interesse ligue 96461-2600 por favor me ajudem garanto ração e ajuda .

    ResponderExcluir
  66. Tenho quatro cães, dois machos e duas fêmeas, apesar dos esforços não posso ficar com eles, gostaria de doar,são lindos, são meigos, alegres, e seriam bons cães de guarda, estão vacinados e as fêmeas castradas. Meu marido que cuidava deles faleceu de acidente, se houver interesse me ligue: 11 3915 3160. Nilda: email: nvsn@r7.com

    ResponderExcluir
  67. Olá Boa tarde ,queria saber se vocês pegam menores para trabalhar?Sou loucamente apaixonada por animais,e queria muito começar a trabalhar,peço que se possível que vocês me de essa chance,quero futuramente abrir uma ONG,se por acaso vocês não puderem me ajudar com o trabalho,peço que souberem de algum curso de veterinária,tirando a faculdade me ajudem por favor. Fico a espera de uma resposta ansiosamente.
    Desde já agradeço a atenção.
    Atenciosamente.
    Natália

    ResponderExcluir
  68. O problema é que alguns desses blogs são CHATOS PRA CACETE. Voce quer ajudar um animalzinho, dar atenção, carinho e só porque voce mora numa casa aonde o muro é levemente mais baixo que o que eles acham o ideal, negam a adoção. É muito sacal isso e acaba só prejudicando. Gostaria muito de ter um gato, mas acho que vou ter que comprar um filhote mesmo, porque se for depender de doações, jamais poderei ter um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são chatas as Ongs,não. São responsáveis. Se as ONGs negaram um filhote é porque você que é um candidato desqualificado. Pelo seu comentário nota-se que você não é um sem noção de responsabilidade sobre a vida do animal. Infeliz do filhote que for comprado por você. Maldito comércio de animais que permite que um boçal como você tenha um animal. No seu caso, não recomendo nem uma samambaia.

      Excluir
  69. Preciso urgente de um auxilio.
    Achei um cão muito mal tratado é macho poucos dias de vida com sarna,uma ferida na perna onde as moscas varejeiras depositaram os seus ovos e infecção seria no ouvido desnutrido com verme quando vi na rua achei que estava morto ele mal se mexia tamanha a dor que sentia.
    cuidei e ele esta recuperado graças a Deus não tem mais nada já esta gordinho e saudável.
    Porem não posso ficar com ele moro em um apartamento com dois gatos um que eu já tinha e outro que também estava jogado na rua , mal tratado e adotei.
    O apartamento é pequeno estou em processo de adaptação entre os dois gatos e não tenho condições de ficar com o cãozinho só que ele já sofreu muito e não quero doar para qualquer pessoa que de repente venha a abandona-lo ou mal trata-lo.
    Ele é muito brincalhão,amoroso só de pensar em ter que dar me corta o coração porem tenho que ver o que é melhor para ele.
    Durante o dia prendo os gatos e solto ele pelo apartamento para correr um pouco.
    Na rua onde moro tem muitos cães de rua abandonados que podem ataca-lo então não me arrisco a sair com ele as necessidades ele faz no banheiro.
    Porem cão precisa de espaço sei que tem muitas pessoas boas em melhores condições financeiras do que eu que poderão dar todo o amor e carinho que este animalzinho precisa e merece tenho certeza que ele também retribuirá em amor e fidelidade
    contato urgente e-mail sashagraficos@hotmail.com
    ou admlogweb@hotmail.com
    Que Deus ilumine sempre a quem puder ajudar este lindo animalzinho

    ResponderExcluir

LEIA AQUI ANTES DE DEIXAR SUA MENSAGEM -

Deseja adotar ou mais informações sobre um animal anunciado?

Então entre em contato direto com a pessoa responsável. O telefone ou e-mail aparecem sempre destacados no final de cada postagem. Eu faço somente a divulgação, nenhum desses animais está comigo. No caso de outros assuntos que exijam resposta, deixe seu e-mail para contato. Não damos retorno por telefone.